Cursos de Nivelamento Química e Matemática - versão 5.0

por Administrador Portal IQ
Publicado: 08/09/2022 - 12:24
Última modificação: 03/10/2022 - 12:15

É com muita satisfação que a Comissão Organizadora, em nome dos docentes/técnicos administrativos do Instituto de Química UFU, vem convidar-lhes para os Cursos de Nivelamento de Química, Física e Matemática - versão 5.0.

LINK DA INSCRIÇÃO: https://forms.gle/C2wqXea7PbB6eamG6

A abertura ocorrerá na segunda-feira dia 26 de setembro de 2022, às 19 horas, no canal do Youtube da Química da UFU. PRESENÇA OBRIGATÓRIA PARA OS CURSISTAS.

Este evento é uma proposta inovadora dos Cursos de Graduação Licenciatura em Química e Bacharelado em Química Industrial do Instituto de Química da UFU, em parceira com o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUI), como parte extensionista do Programa de Extensão Café na Química II (SIEX 25664).

O projeto acontecerá dos dias 26/09/2022 a 07/10/2022, de forma remota, totalizando 8 aulas consecutivas de revisão dos conteúdos de Ensino Médio.
Ao todo, serão 40 horas de atividades extracurriculares, dentro do conceito de sala de aula invertida, como forma de metodologia ativa de aprendizagem para nivelamento de conteúdos químicos, físicos e matemáticos necessários para as disciplinas iniciais dos cursos de graduação.

As atividades extracurriculares serão programadas para serem aplicadas sempre às 19 e 20 horas de segunda a sexta-feira (exceto às quartas-feiras). Neste sentido, considera-se que a etapa posterior ao projeto sejam as aulas ministradas pelos docentes responsáveis das disciplinas no semestre letivo a ser iniciado em 2022-1. Espera-se que a aplicação de tais conteúdos niveladores possa contribuir para amenizar os elevados índices de reprovação e evasão das disciplinas de exatas e também preparar os alunos de Ensino Médio para ingresso na Universidade.

Comissão Organizadora dos Cursos de Nivelamento

• Fábio Augusto do Amaral Docente do Instituto de Química UFU - Coordenador do Projeto Cursos de Nivelamento e Programa Café na Química II
  • Guilherme Mendonça Rodrigues - Graduando da Licenciatura em Química UFU
  • Mariana Tanaka Niero - Graduanda do Curso de Química Industrial UFU