Cursos de Nivelamento Química, Física e Matemática - versão 3.0

Publicado: 24/06/2021 - 17:57
Última modificação: 19/07/2021 - 10:56

É com muita satisfação que a Comissão Organizadora, em nome dos docentes/técnicos administrativos do Instituto de Química UFU, vem convidar-lhes para Abertura do Evento Cursos de Nivelamento 3.0: Química, Física e Matemática.

A abertura ocorrerá na segunda feira dia 12 de julho de 2021, ás 19 horas, no canal do Youtube da Química da UFU. Presença obrigatória para os cursistas.

Se você já se inscreveu nos cursos clique nesse link para ter acesso à sala de aula e ao conteúdo que será abordado nos cursos.

Este evento é uma inovadora proposta dos Cursos de Graduação Licenciatura em Química e Bacharelado em Química industrial do Instituto de Química da UFU, em parceira com o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQUI), como parte extensionista do Programa Café na Química.
O projeto acontecerá de 12/07/2021 a 23/07/2021, totalizando 8 aulas consecutivas de revisão dos conteúdos de Ensino Médio, em 6 frentes de disciplinas distribuídas de forma contínua e gradual (Pré Cálculo I, Pré Cálculo II, Pré Álgebra Linear, Pré Química Geral, Pré Orgânica I e Pré Física I). As aulas serão mediadas por 20 tutores dos cursos de Graduação em Licenciatura em Química e Química Industrial e do de Pós-Graduação em Química (PPGQUI).
Ao todo, serão aproximadamente 40 horas de atividades extracurriculares dentro do conceito de sala de aula invertida como forma de metodologia ativa de aprendizagem para nivelamento de conteúdos químicos e matemáticos necessários para disciplinas iniciais dos cursos de graduação. As atividades extracurriculares serão programadas para serem aplicadas sempre às 19 e 21 h de segunda a sexta (exceto às quartas feiras). Neste sentido, considera-se que a etapa posterior ao projeto sejam as aulas a serem ministradas pelos docentes responsáveis das disciplinas supracitadas no semestre letivo a ser iniciado em 2021-1. Espera-se que a aplicação de tais conteúdos niveladores possa contribuir para amenizar os elevados índices de reprovação e evasão das disciplinas de exatas e também preparar os alunos de Ensino Médio para ingresso na Universidade.

Comissão Organizadora dos Cursos de Nivelamento
Fábio Augusto do Amaral Docente do Instituto de Química UFU

Coordenador do Projeto Cursos de Nivelamento e Programa Café na Química

Ana Clara Silva Medeiros de Castro - Graduanda da Licenciatura em Química UFU