Projeto Cientista Mirim

Trazendo alunos do ensino fundamental e médio ao IQUFU
por Administrador Portal IQ
Publicado: 03/10/2022 - 09:26
Última modificação: 07/12/2022 - 08:39

Este é um projeto que objetiva trazer as escolas de ensino médio e fundamental para dentro dos laboratórios do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia. Através de experimentos lúdicos que chamam atenção dos alunos, é possível estimular a curiosidade dos mesmos para a importância e o papel do cientista na sociedade. Principalmente durante o ensino fundamental, os alunos começam a desenvolver certas habilidades que podem ser estimuladas com visitas a diversas áreas do conhecimento na universidade. Portanto, é de fundamental importância que a universidade esteja de portas abertas para recebê-los e estimulá-los. Este projeto busca fazer na cidade de Uberlândia uma inclusão dos alunos do ensino fundamental com experimentos laboratoriais controlados. Os Professores Guedmiller Oliveira e Eduardo Franca são os organizadores das visitas e organização dos experimentos. Esse projeto já teve um evento realizado e cadastrado no SIEX (27058) apresentando resultados muito positivos.